quinta-feira, 24 de setembro de 2015

10ª Edição da Festa das Nações

    A  10ª edição da Festa das Nações aconteceu esse ano nos dias 12 e 13 de setembro,sábado e domingo, respectivamente.
      Conhecida como uma das mais tradicionais de Jales e região,  o evento foi mais uma vez um grande sucesso.
     Unindo cultura, solidariedade e muito amor por parte dos voluntários e da entidade organizadora, a AVCC ( Associação de Voluntários de Combate ao Câncer) de Jales, a festa contou também com o apoio da Prefeitura Municipal.
       Esse ano a festa foi em prol de uma causa nobre e importante, que marcará história para a Entidade: a conclusão da nova sede a AVCC, que terá sua inauguração amanhã, dia 25 de setembro, iniciando-se com a missa às 8 horas da manhã, na capela do Hospital de Câncer, e logo mais a inauguração oficial da Sede, às 9 horas.
     A nova sede foi construída em terreno anexo ao Hospital de Câncer de Barretos - Unidade III em Jales, e sua inauguração é aguardada ansiosamente por voluntários e pacientes.
     A festa das nações contou com as tradicionais barracas típicas: comida brasileira, alemã, americana, árabe, argentina, espanhola, italiana, japonesa, mexicana, portuguesa, suiça e esse ano teve uma novidade: a francesa. Apresentações artísticas realizadas por escolas e shows também já são marca nessa tradicional festa.
     Outro acontecimento que também já se tornou parte da festa é o concurso "Garoto ou Garota do bem", que  já está no segundo ano, mobilizando crianças de escolas de Jales e toda a região.
      A novidade esse ano foi o sorteio de uma moto Honda Biz, zero quilômetro que  foi doada pela AVCC de Urânia, cujo ganhador foi o professor Bidinho, da Unijales.
      Abaixo algumas fotos,  gentilmente enviadas pelo amigo  Clóvis Machado: