domingo, 18 de novembro de 2012

HOSPITAL DE CÂNCER INFANTOJUVENIL DE BARRETOS: UMA REALIDADE!




                Assim como em países desenvolvidos, no   Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões.  Podemos dizer que o câncer é a primeira causa de mortes por doenças, após 1 ano de idade, até o final da adolescência.
                Em 25 de novembro, às 8 horas, será realizada a Caminhada “Passos que salvam”, na cidade de Jales e mais 20 cidades da região, em todas acontecendo ao mesmo tempo.
                A caminhada tem o objetivo de conscientizar toda a população para o diagnóstico precoce e combate do câncer infanto-juvenil.
                Haverá cobertura de todo o evento com matérias nos jornais, telejornais locais e regionais, rádios.
                A caminhada pretende mobilizar todos os seguimentos da sociedade de Jales e cidades envolvidas como Prefeituras, Secretarias, escolas públicas e particulares, academias, universidades, comércio, indústrias, famílias de pacientes, polícia militar, bombeiros, etc.
                Para participar da caminhada, estão à venda os kits (camisetas e squizzes), e a arrecadação será totalmente destinada ao Hospital de Câncer infantojuvenil de Barretos, que além de oferecer tratamento para as crianças, também investirá no diagnóstico precoce e na prevenção.
                Faz-se necessário sensibilizar e despertar a atenção de toda sociedade para oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada e passar a atender de 200 para 800 atendimentos novos de câncer infantojuvenil/ano, e para isso contamos com o envolvimento de pessoas conscientes de suas responsabilidades sociais e sempre prontas a colaborar com causas sérias como a nossa, pois além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital infanto-juvenil investirá no diagnóstico precoce e na prevenção.

                 A pedido das crianças com câncer, hoje em tratamento, convidamos você para que esteja conosco e faça parte dessa envolvente campanha em prol das mesmas.
                Precisamos da colaboração de todos!

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um blog alimenta-se de comentários. Deixe o seu aqui!